Foi contactado por este perfil do Facebook? Banco de Portugal deixa aviso
Esta entidade "não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira", diz o Banco de Portugal.
© Shutterstock
Economia Fraude
O Banco de Portugal (BdP) alertou, esta terça-feira, que a entidade que atua através do perfil da rede social Facebook acessível em https://www.facebook.com/gafari.dubuzz não tem autorização para exercer atividade financeira em Portugal.
Esta entidade "não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão, intermediação e consultoria de crédito", refere o supervisor, em comunicado.
O BdP recorda que a atividade de concessão de crédito e as atividades de intermediação de crédito e de prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito "estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las", conforme o disposto na lei.
Entidade não habilitada a conceder, intermediar ou efetuar consultoria de crédito: Dimitri Olamiela Dylan
— Banco de Portugal (@bancodeportugal) August 22, 2023
https://t.co/hb1Vs4sgo2 pic.twitter.com/9wW97dF57k
As listas das entidades autorizadas a conceder crédito, a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal, em www.bportugal.pt, e no Portal do Cliente Bancário, em https://clientebancario.bportugal.pt.
Leia Também: Marcelo conversa com alunos em Varsóvia (e recebe medalha de honra)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com