Se se candidatou ao Programa Porta 65 Jovem, que começou no dia 28 de abril e terminou no dia 30 de maio, pode já ver a lista dos resultados no portal. Os resultados foram publicados na terça-feira no site do programa de apoio ao arrendamento jovem.
De recordar que, de acordo com a informação disponibilizada no site do programa, são beneficiários os jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (no caso de um casal de jovens, um dos elementos pode ter 36 anos, o outro elemento 34 anos, no máximo) que reúnam as seguintes condições:
- Sejam titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente;
- Não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação;
- Nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional;
- Nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.
"Se a candidatura for aprovada, o jovem tem direito a um apoio (subvenção) para pagamento da renda durante 12 meses. A subvenção corresponde a uma percentagem do valor da renda do jovem e é transferida para o NIB indicado na candidatura até ao dia 8 de cada mês. Esta percentagem diminui a cada 12 meses até ao 3,º ano de apoio", pode ainda ler-se.
Também de acordo com o portal, o programa tem o objetivo de estimular "estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem, a reabilitação de áreas urbanas degradadas, a dinamização do mercado de arrendamento".
Leia Também: Ida para a Universidade: Conheça o programa de arrendamento Porta 65