Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,57%, o alargado S&P500 perdeu 0,70% e o tecnológico Nasdaq caiu 1,06%.
Os três principais indicadores estiveram hoje em queda, pelo segundo dia consecutivo e na mesma esteira observada nas bolsas europeias e em algumas bolsas asiáticas.
Se na sessão anterior a bolsa caiu devido às notícias dos cortes de produção anunciados por potências petrolíferas como a Arábia Saudita e a Rússia, hoje a notícia negativa veio do plano interno, quando foram conhecidos os números do défice comercial, que subiu para 2% em julho (em comparação com a queda de 4,1 em junho).
Por setores, o pessimismo reinou e quase todos registaram perdas, com destaque para tecnologia (-1,97%) e bens não essenciais (-0,07%); Apenas serviços públicos (0,2%) e energia (0,14%) foram salvos do vermelho.
Entre as 30 empresas listadas no Dow Jones, chamou a atenção a queda da Apple (-3,58%), ao ficarem conhecidos seus problemas na China, onde tem quase 20% de seu mercado, assim como o da Boeing (-2,07% ) e Amgen (-1,97%); Salesforce (1,34%) e Dow (1,29%) fecharam no verde.
Leia Também: Bolsa em Wall Street a perder no início da sessão