Inflação nos EUA baixa de forma consistente e Fed acompanha evolução

Os dirigentes da Reserva Federal (Fed) concluíram no início deste mês que a inflação estava a baixar de forma consistente e decidiram monitorizar a informação nova para confirmar a tendência, revelaram as minutas do encontro, divulgadas terça-feira.

Notícia

© Getty Images

Lusa
22/11/2023 06:46 ‧ 22/11/2023 por Lusa

Economia

EUA

O objetivo do acompanhamento da informação estatística é confirmar que o ritmo da subida dos preços continua a baixar e a aproximar-se do objetivo de dois por cento.

Em consequência, os participantes na reunião de decisão de política monetária decidiram manter inalterada a taxa de juro de referência, mas mantê-la elevada durante um período prolongado.

Os dirigentes acentuaram que aumentariam a taxa outra vez se a informação económica "indicar que o progresso" para a meta dos dois por cento "é insuficiente".

Na reunião de 31 de outubro e 01 de novembro, a Fed manteve a sua taxa de juro de referência pela segunda vez consecutiva, na que é a maior pausa na sua campanha de subida da taxa, desde que a começou em março de 2022.

A Fed já levantou a sua taxa de juro de referência por 11 vezes, levando-a de quase zero para cerca de 5,4%, o nível mais alto em 22 anos.

Leia Também: Bolsa de Nova Iorque segue em baixa à espera das atas da Fed

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas