O Sicomp comunicou "hoje à Comissão Negociadora das Empresas outorgantes do atual ACT [acordo coletivo de trabalho] que deliberou subscrever o entendimento havido na última e final reunião de negociações, a 12.ª, em 02 de fevereiro de 2024, entre todos os sindicatos e a entidade empregadora".
Falando em acordo "possível" ainda que "não o desejado", o Sicomp indicou que o fez por 12 razões, entre as quais os aumentos acordados.
Por sua vez, a Frente Sindical, que agrega vários sindicatos da Altice, disse hoje que "o que os sindicatos disseram é que tinham condições mínimas para analisar em cada coletivo sindical" o acordo.
"Os sindicatos reservaram-se ao direito de não dar qualquer acordo de princípio na reunião do dia 02 de fevereiro considerando que cada sindicato e respeitando a sua autonomia teria que consultar os seus coletivos", realçou.
Também o Sindicato dos Trabalhadores do grupo Altice em Portugal (STPT) decidiu aceitar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para 2024, "ponderando a urgência de minimizar o efeito da possível venda da empresa a qualquer momento", segundo adiantou na quinta-feira.
Leia Também: Governo acompanha "impactos de uma potencial venda" da Altice Portugal