Um ranking do Financial Times, publicado na quinta-feira, que identifica as principais plataformas para startups da Europa distinguiu seis projetos portugueses. O primeiro a aparecer na lista - em 7.º lugar - é a Startup Braga.
De acordo com o ranking, ao qual pode aceder aqui, segue-se a Startup Lisboa - Unicorn Factory Lisboa (10.º lugar), a Building Global Innovators (25.º lugar), o IPN - Instituto Pedro Nunes e a Associação para a Inovação e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia (44.º lugar).
Constam ainda na lista a Casa do Impacto (75.º lugar) e a Beta-i (124.º lugar).
Este ranking, sublinhe-se, é composto por 125 entidades.
Em reação à distinção da Fábrica de Unicórnios, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, disse, citado num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que "este é mais um grande reconhecimento para o trabalho que estamos a fazer na Fábrica de Unicórnios", acrescentando que "depois da Capital Europeia da Inovação, esta distinção é o sinal de que o projeto está a ganhar visibilidade em todo o mundo".
Também em reação a este reconhecimento e numa outra nota enviada ao Notícias ao Minuto, Inês Sequeira, fundadora e diretora da Casa do Impacto, considerou que a "Casa do Impacto assume agora o desafio de se cimentar enquanto plataforma agregadora de referência internacional de uma comunidade com olhos postos no futuro".
"O contexto mundial que vivemos reforça a nossa missão e visão de preparar as novas gerações de empreendedores, ajudar as organizações e reforçar o compromisso da sociedade civil na construção de um mundo com preocupações reais com as pessoas e o planeta. Sermos o único Hub 100% distinguido dedicado a estas causas, reforça o papel da Casa do Impacto num ecossistema que é cada vez mais relevante para o futuro do planeta e das organizações", acrescentou Inês Sequeira.
Leia Também: Startup portuguesa quer construir maior rede de 'powerbanks' do país