A Altice Media é o principal grupo de media francês, com televisão, rádio e digital, fornecendo informação nas áreas nacional, internacional, económoica, regional e desportiva, além de documentários e entretenimento.
O fundador e dono da Altice, Patrick Drahi, "saúda o incrível sucesso da Altice Media e agradece calorosamente os seus dirigentes e colaboradores, e em particular os jornalistas, equipas técnicas e de produção e as equipas comerciais", lê-se no comunicado.
Além disso, Patrick Drahi "expressa toda a sua confiança em Rodolphe Saadé, com quem mantém relações estreitas e amigo por muitos anos, à sua família, à CMA CGM e à Merit France, para continuar a investir e desenvolver a Altice Media para permitir que a BFM e a RMC, e as suas equipas, continuem suas missões essenciais".
A operação, "que estará sujeita às habituais condições prévias e à obtenção de autorizações requisitos regulamentares aplicáveis, deverá ser finalizada durante o verão de 2024", refere a Altice France, no comunicado.
"Antes deste anúncio, a Altice France designou a Altice Media como uma subsidiária irrestrita sob a sua documentação financeira", acrescenta.
Desde a criação da BFMTV sob a liderança de Alain Weill, mais o seu "fortalecimento dentro do grupo Altice desde 2015, a Altice Media com BFM, RMC e todas as suas marcas tornou-se num ator de media forte e inovador, essencial para a França, os seus cidadãos e as suas regiões, útil para o debate público, com uma exigência ética e pluralismo constantes", refere a empresa.
Nos últimos 10 anos, a Altice Media registou um crescimento "excecional", passando de 350 para 900 jornalistas, faturação anual de 195 milhões de euros para 362 milhões de euros e um resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) de 40 a 112 milhões de euros.
[Notícia atualizada às 13h23]
Leia Também: Receitas da Altice Portugal sobem 10,5% em 2023 para 2.906 milhões