A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, despediu-se esta segunda-feira do Governo, no dia do último Conselho de Ministros, com o sentimento de "missão cumprida".
Numa publicação partilhada na rede social Instagram, a ministra do Trabalho escreveu o seguinte: "Missão cumprida. 8 anos de total dedicação. Sempre em frente".
O Conselho de Ministros do Governo liderado por António Costa reuniu-se pela última vez. Na despedida, a reunião do Executivo foi presidida pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, a convite de Costa.
O Presidente da República chegou por volta das 10h00 ao novo edifício do Governo, nas antigas instalações da Caixa Geral de Depósitos. Foi a primeira reunião a realizar-se neste edifício.
Ver esta publicação no Instagram
De realçar que o Conselho de Ministro deveria ter começado pelas 09h30, mas a essa hora os ministros não estavam ainda todos presentes. O ministro das Finanças, Fernando Medina, foi o último a chegar, o que acabou por atrasar também a chegada de Marcelo, que foi recebido pelo primeiro-ministro cessante.
Depois da tradicional fotografia de família, o chefe de Estado, António Costa e os governantes visitaram as instalações do novo edifício do Governo, seguindo depois para a reunião, que tratou, entre outros temas, o ponto de situação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Leia Também: "Houve sempre solidariedade". Siga o briefing do Conselho de Ministros