Portugal superou as metas previstas no Plano de Poupança de Energia, anunciou esta sexta-feira a Adene - Agência para a Energia.
"Portugal é um exemplo de boas práticas, tendo superado as metas europeias previstas no Plano de Poupança de Energia, segundo o Gabinete Europeu do Ambiente", pode ler-se num comunicado enviado às redações.
Na mesma nota é referido que "Portugal encontra-se entre os países da UE com medidas de poupança de energia mais robustas, destacando-se por ser o único país que reporta regularmente e de uma forma transparente a informação sobre a implementação e progresso das medidas de poupança de energia, tendo criado uma Comissão de Acompanhamento para o efeito".
"No período de análise e vigência do Plano de Poupança de Energia, entre agosto de 2022 a março de 2024, Portugal registou uma redução de 22,6% de gás natural , o que corresponde a 150,7% de execução da meta de redução estabelecida pelo 'Regulamento do gás'. De notar que neste período, Portugal superou em 50,7% a meta a meta de 15% estabelecida no Regulamento 2023/706, de 30 de março de 2023", pode ainda ler-se.
Leia Também: Semana fecha com céu nublado e (pouca) chuva. E as temperaturas?