O Governo prometeu uma decisão rápida sobre o novo aeroporto e o reforço de voos no Humberto Delgado, em Lisboa, e a construção de uma nova infraestrutura no Campo de Tiro de Alcochete será o cenário preferido dentro do Executivo de Luís Montenegro.
A notícia, refira-se, é avançada pelo ECO, que lembra que a escolha de Alcochete está em linha com a opção considerada mais vantajosa na Avaliação Ambiental Estratégica levada a cabo pela Comissão Técnica Independente (CTI).
O Notícias ao Minuto já contactou fonte do Ministério das Infraestruturas na tentativa de obter mais detalhes, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta.
Governo promete decisão rápida sobre novo aeroporto
De recordar que o programa do Governo liderado por Luís Montenegro, entregue na Assembleia da República, reitera o compromisso de uma decisão rápida sobre a localização do novo aeroporto e arranque da sua construção com a maior brevidade possível.
"Concluir o processo de escolha do Novo Aeroporto de Lisboa e iniciar com a maior brevidade possível a sua construção, bem como de outras infraestruturas indispensáveis, nomeadamente a Ferrovia e o TGV (Alta Velocidade)", é uma das medidas previstas no Programa do XXIV Governo Constitucional que foi hoje entregue pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, ao presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco.
O documento com 184 páginas contém poucas referências ao novo aeroporto, mas reitera o compromisso assumido pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, antes de ser eleito, de decidir sobre a localização da infraestrutura nos primeiros dias após a entrada em funções do executivo.
Também este mês, o ministro da Economia, Pedro Reis, afirmou que o principal desafio para o país e para o Governo "é a execução" e defendeu ser "urgente" decidir sobre a realização do novo aeroporto e desencadear a sua construção.
Leia Também: Ministro da Economia diz que é "urgente" decidir sobre novo aeroporto