"Foi com grande agrado que recebemos a notícia de uma decisão final sobre a localização do novo aeroporto. Mais do que o local escolhido, a ERT-RL sempre ressalvou a importância da celeridade neste processo para o desenvolvimento do país e do setor do turismo em particular", refere a presidente da entidade, Carla Salsinha, em comunicado hoje divulgado.
A responsável elogiou que o novo aeroporto internacional se situe num município da região de Lisboa.
De igual forma, a presidente da ERT-TL destacou a importância das obras de expansão no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que considerou "essenciais para o país, de forma a evitar criar constrangimentos para o turismo".
O Governo aprovou na terça-feira a construção do novo aeroporto da região de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI), anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.
"O Governo decidiu aprovar o desenvolvimento do novo aeroporto de Lisboa com vista à substituição integral do Aeroporto Humberto Delgado no Campo de Tiro de Alcochete e atribuir-lhe a denominação de Aeroporto Luís de Camões", anunciou Luís Montenegro, numa declaração ao país, após uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros.
A CTI publicou no dia 11 de março o relatório final da avaliação ambiental estratégica do novo aeroporto, mantendo a recomendação de uma solução única em Alcochete, a mais vantajosa, ou Vendas Novas.
Leia Também: Escolha de Alcochete prejudica Leiria que quer medidas de compensação