A Mercadona inaugura, esta quinta-feira, a sua 50.ª loja em Portugal Continental. E a abertura assinala dois momentos importante para a marca: Primeiro, porque é a primeira de várias lojas que a marca pretendia inaugurar este ano e, segundo, porque é o primeiro supermercado da marca espanhola a abrir portas no distrito da Guarda.
O novo supermercado situa-se na Avenida de São Miguel e criou 75 novos postos de trabalho na localidade.
À semelhança de outras lojas, o espaço conta com uma área de vendas de 1.900 m2, e possui secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service. Dispõe de 140 lugares de estacionamento e mais dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica, refere a marca em comunicado.
Recorde-se que a Mercadona já havia anunciado que pretendia abrir 11 novas lojas em Portugal este ano, nomeadamente em Oliveira de Azeméis, Porto, Coimbra, Guarda, Évora e Leiria. A primeira dessas novas lojas abre hoje.
A marca dá assim "continuidade ao seu projeto de expansão em Portugal".
Leia Também: Procura emprego? Mercadona de Viana a recrutar (e salário supera 1.100 €)