Um estudo da eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, decidiu compilar aqueles que são os comportamentos que menos agradam aos portugueses na hora de viajar.
Uma das atitudes que mais desagrada aos portugueses são as pessoas que reclinam a cadeira (57%). Segue-se a necessidade de se levantarem para deixar o vizinho do lado passar (54%) e os passageiros que se levantam assim que o avião aterra (32%).
Os portugueses também não gostam, particularmente, que haja pessoas a meter conversa constantemente e ficam também incomodados quando há passageiros a usar dispositivos eletrónicos a bordo.
"A utilização de aparelhos eletrónicos durante a descolagem e aterragem gera diferentes reações nos viajantes portugueses: alguns sentem necessidade de avisar a tripulação para intervir (18%); ou chegam mesmo a entrar em pânico internamente por pensarem que o avião vai ter um problema (15%)", pode ler-se na conclusão do estudo, que diz que são os viajantes mais novos e as mulheres que mais têm este tipo de receios.
A nível global, os passageiros partilham os mesmos receios que o público português, sendo, porém, que os portugueses são a nacionalidade que mais se irrita por ter de se levantar para deixar o vizinho do lado passar.
Leia Também: Está de férias, mas precisa meter baixa médica? Atenção a este erro