CAP vai organizar "ciclo de protestos" em setembro

A direção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) decidiu organizar, a partir de setembro, um ciclo de protestos para exigir o regresso das Direções Regionais de Agricultura ao Ministério da Agricultura.

Notícia

© PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Lusa
26/07/2024 18:41 ‧ 26/07/2024 por Lusa

Economia

CAP

Na reunião de hoje da direção da CAP, ficou decidida "a organização, a partir de setembro, de um ciclo de protestos a exigir o cumprimento da promessa eleitoral".

 

"Que ninguém tenha qualquer dúvida: para a CAP é absolutamente indispensável que o Ministério da Agricultura tenha sob a sua tutela uma estrutura vertical de execução da política, que seja o braço armado da política agrícola e florestal no terreno", lê-se no comunicado enviado hoje.

Para a CAP, a transferência das Direções Regionais de Agricultura para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) limitou "a capacidade de orientar e executar no terreno a Política Agrícola Comum, pondo assim em risco o apoio a agricultores e produtores florestais".

Assim, vão fazer um ciclo de protestos, com a confederação a assegurar que "não deixará de utilizar os meios que, a cada momento, considere mais eficazes" para conseguir "defender e valorizar" a agricultura e as florestas.

Leia Também: CAP vai decidir ações para devolver competências às direções regionais

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas