Pelas 08:11 em Lisboa, o índice Stoxx Europa 600 subia 0,80% para 518,18 pontos, Londres avançava 1,13%, Frankfurt ganhava 0,53%, Paris recuava 0,76%, Madrid perdia 1,23% e Milão quebrava 0,43%.
A inflação nos Estados Unidos baixou "de forma notável" desde o pico que registou há dois anos e é admissível um corte da taxa de juro da Reserva Federal (Fed) em setembro, disse na quarta-feira o seu presidente, Jerome Powell.
"O sentimento geral no seio do Comité [de política monetária da Fed (FOMC, na sigla em Inglês)] é o de que a economia se aproxima do momento em que será apropriado descermos as nossas taxas", disse Powell, numa uma conferência de imprensa, depois de acabar a reunião de dois dias do FOMC.
Wall Street encerrou a sessão em alta na quarta-feira, com os valores tecnológicos à cabeça, encorajada pelas afirmações do presidente da Reserva Federal.
Os investidores vão estar hoje atentos à reunião do Banco Central de Inglaterra sobre as taxas de juro e aos resultados das empresas no segundo trimestre do ano, depois de as bolsas asiáticas terem fechado no 'vermelho'.
Leia Também: Bolsas europeias negoceia mistas antes das reuniões dos bancos centrais