Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 1,03% e o alargado S&P500 progrediu 0,71%, enquanto o tecnológico Nasdaq subiu 0,60%.
"O mercado arrancou fraco, na defensiva, mas recuperou algum vigor, pouco a pouco", ao longo do dia, sintetizou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, em declarações à AFP.
Os investidores analisaram a ata da última reunião da Reserva Federal (Fed), que confirmou uma política monetária mais forma do que prevista, considerando "os progressos realizados em matéria de inflação".
A praça bolsista aguarda agora os indicadores sobre inflação, como o índice de preços no consumidor, na quinta-feira, e o índice se preços na produção, no dia seguinte.
Esperam-se ainda os resultados de empresas, como a Delta Air Lines, na quinta-feira, e os bancos JPMorgan Chase e Wells Fargo, na sexta.
"As inquietações sobre a situação no Médio Oriente e com o furacão Milton continuam, mas os investidores não pareceram hoje muito preocupados com isso", destacou Patrick O'Hare, da Briefing.com, em nota analítica.
O 'Milton' deve atingir o Estado da Florida ao fim do dia.
"Estas tempestades têm um impacto económico (...), procuramos obter um número aproximado do que vai custar, da parte que está segura e dos prejuízos económicos resultantes", avançou Hogan.
"Vamos ver de certeza estes efeitos quando for publicado o próximo relatório sobre o emprego", em outubro, acrescentou.
Leia Também: Wall Street segue em terreno misto à espera das atas da Reserva Federal