E-Redes prevê que pessoas sem energia tenham situação resolvida até 14h30

A E-Redes prevê que as 1.000 pessoas que estão sem eletricidade devido ao temporal de quarta-feira, nomeadamente em Braga, Guimarães e Viana do Castelo, tenham a situação resolvida até cerca das 14:30, revelou hoje a empresa.

Notícia

© iStock

Lusa
10/10/2024 13:03 ‧ 10/10/2024 por Lusa

País

Eletricidade

"As equipas estão no terreno e a expectativa é de ter tudo reposto no prazo de duas horas", referiu a empresa do grupo EDP, em comunicado enviado às 12:21.

 

A principal causa das avarias foi a queda de árvores e projeção de ramos que se verificou na quarta-feira em todo o país devido ao mau tempo e que, nessa sequência, danificou postes e condutores, explicou.

O mau tempo que assolou o país deixou na quarta-feira, pelas 09:00, cerca de 400 mil pessoas sem eletricidade, relembrou a empresa responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental em baixa, média e alta tensão.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a região Norte foi a mais afetada pelo temporal com muitas quedas de árvores devido ao vento forte.

Leia Também: Cerca de 2.000 ainda sem energia no Norte devido ao temporal

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas