Gazprom fornecerá à China mais mil milhões de m3 de gás do que o acordado

A Gazprom vai fornecer à China mais mil milhões de metros cúbicos de gás do que o acordado este ano, disse hoje Vitali Markelov, vice-presidente da empresa russa, no Fórum Internacional do Gás de São Petersburgo.

Notícia

© Lusa

Lusa
11/10/2024 13:03 ‧ 11/10/2024 por Lusa

Economia

Gazprom

"Aumentámos o fornecimento de gás à China. Este ano, iremos bombear mais mil milhões de metros cúbicos do que o estipulado nos contratos", afirmou Vitali Markelov, citado pela agência noticiosa oficial russa TASS.

 

O responsável acrescentou que a Gazprom aumentou significativamente os fornecimentos ao país asiático depois de ter reduzido o fornecimento de gás à Europa.

Anteriormente, o consórcio de gás russo e a empresa chinesa CNPC concordaram em antecipar para dezembro a capacidade total do gasoduto Power of Siberia, uma infraestrutura concebida para bombear até 38 mil milhões de metros cúbicos de gás por ano.

O Power of Siberia é o maior sistema de transporte de gás do leste da Rússia, que nos próximos anos planeia exportar até 48 mil milhões de metros cúbicos de gás por ano para a China com a implementação de uma nova rota a partir do extremo leste do país.

Leia Também: Ishiba destaca "significado" do Nobel da Paz para organização antinuclear

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas