"O resultado líquido atribuível a acionistas da Semapa no final dos primeiros nove meses de 2024 atingiu os 181,6 milhões de euros", adianta o grupo, em comunicado ao mercado. Este resultado compara com os 167,2 milhões de euros alcançados no período homólogo.
No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), é referido que, nos primeiros nove meses deste ano, o volume de negócios da Semapa aumentou 5,6%, face ao período homólogo, para 2.135,9 milhões de euros.
O grupo liderado por Ricardo Pires explica este aumento com a subida das receitas da Navigator (+7,4%) impulsionadas principalmente pelo crescimento dos volumes de negócios do papel (+6,9%) e do tissue (+48%).
Até setembro, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) atingiu os 544,2 milhões de euros, um aumento de 7,3% face a igual período do ano passado. Este desempenho foi "impulsionado pela performance positiva da Navigator (+14,5%) e da Secil (+0,9%) a compensar a performance de Outros negócios", nota ainda a holding da família Queiroz Pereira.
No final de setembro, a dívida líquida remunerada consolidada atingiu 1.138,7 milhões de euros, um aumento de 12,5% face aos 1.012 milhões de euros registados no período homólogo.
Leia Também: Lucros dos quatro maiores bancos privados sobem 10,7% até setembro