A reação da empresa japonesa surgiu depois de o presidente eleito, o republicano Donald Trump, ter afirmado que estava preparado para bloquear a aquisição.
"A Nippon Steel está empenhada em proteger e desenvolver a US Steel de uma forma que fortaleça a indústria norte-americana, a resiliência da cadeia de abastecimento do país e a segurança nacional dos Estados Unidos", ao mesmo tempo que "assegura os postos de trabalho" dos sindicatos, de acordo com a mesma fonte.
Na segunda-feira, Trump anunciou que vai impedir a Nippon Steel de adquirir a US Steel.
A aquisição, anunciada em dezembro do ano passado, foi avaliada em 14,9 mil milhões de dólares (14,2 mil milhões de euros).
"Sou totalmente contra a US Steel, outrora grande e poderosa, ser comprada por uma empresa estrangeira, neste caso a japonesa Nippon Steel", escreveu o republicano na sua rede Truth Social.
"Através de uma série de incentivos fiscais e tarifas, vamos devolver à US Steel a grandeza e força, e isso vai acontecer rapidamente! Como Presidente, vou bloquear este acordo", acrescentou Trump, que deverá suceder ao democrata Joe Biden a 20 de janeiro.
Leia Também: Trump anuncia que vai impedir Nippon Steel de adquirir US Steel