Brasileira Embraer vende quatro aeronaves para cliente em África

A fabricante brasileira Embraer vendeu quatro aeronaves A-29 Super Tucano para um cliente não revelado em África, anunciou hoje aquela empresa.

Notícia

© Reuters

Lusa
31/12/2024 13:30 ‧ há 2 dias por Lusa

Economia

Embraer

As quatro aeronaves vão realizar "uma ampla gama de missões, como vigilância de fronteiras, inteligência, vigilância e reconhecimento, apoio aéreo tático e treino de voo avançado", afirmou a Embraer, que criou recentemente uma subsidiária em Portugal, focada em atividades de defesa e segurança para a Europa.

 

Segundo nota de imprensa enviada à agência Lusa, o cliente da venda hoje anunciada será o sexto operador daquela aeronave da Embraer no continente africano.

Neste ano, as A-29 Super Tucano foram vendidas para várias forças aéreas, entre as quais, a portuguesa, disse a fabricante, salientando que esta aeronave multimissão é líder global na sua categoria.

A 16 de dezembro, a Embraer assinou um acordo para a venda de 12 aviões A-29 Super Tucano à Força Aérea Portuguesa, o primeiro modelo desta aeronave adaptado aos sistemas de comunicações da NATO e outros requisitos operacionais.

A Embraer, fundada em 1969, é acionista em Portugal da OGMA -- Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca, com 65% do capital.

Além de atuar no setor da defesa e segurança, a empresa brasileira fabrica também aviões comerciais e mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, no continente americano, África, Ásia e Europa.

Leia Também: Anunciado pedido de aeronaves A-29 Super Tucano para cliente não revelado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas