O milionário Elon Musk decidiu 'agitar' o início deste ano e, mudando o seu nome e imagem no X, rede social de que é dono, conseguiu valorizar uma criptomoeda, Kekius Maximus.
Tudo começou na terça-feira, quando ao fechar o ano o magnata mudou o seu nome nesta rede social, antigo Twitter, para o mesmo nome que esta criptomoeda - 'Kekius Maximus' -, alterando ainda a sua fotografia de perfil para um desenho de um sapo, 'conhecido' na internet. A criptomoeda em causa é conhecida como uma 'memecoin', um ativo virtual que é inspirado num 'meme' ou numa imagem relacionada com o humor.
Segundo os dados da CoinGecko, citados pelas publicações internacionais, o valor desta 'memecoin' oscilou em 48 horas, tendo passado de uma capitalização de 12 milhões de dólares para 380 milhões na mesma moeda, já depois de Musk ter alterado o seu nome.
As mudanças de 'identidade' na sua conta no X fizeram com houvesse uma valorização de 32.000% - enquanto no final de dezembro a criptomoeda estava a ser negociada a 0,00123 dólares, atingiu o pico em janeiro com 0,40 dólares.
De acordo com os dados conhecidos na quinta-feira, a criptomoeda, também conhecida por 'Kekius', acumulou ainda uma valorização de quase 14% nos últimos sete dias.
Leia Também: Europeus com criptomoedas mais do que duplicam em 2 anos para 9%