Trabalhadores da Veolia no Super Bock Group anunciam greve

Os funcionários da Veolia que trabalham nas instalações da Super Bock Bebidas decidiram marcar uma greve de três dias, a partir de 10 de fevereiro, após a empresa não aceitar negociar salários, foi hoje anunciado.

Notícia

© Pedro Granadeiro / Global Imagens

Lusa
03/02/2025 12:05 ‧ há 2 horas por Lusa

Economia

Super Bock Group

 

 

Os trabalhadores já tinham marcado uma greve no início de janeiro, mas acabaram por suspendê-la após a empresa ter mostrado abertura para negociação.

Decidiram agora retomar a paralisação, que se realizará por três dias consecutivos, a partir das 0:00h da próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, devido à falta de resposta às exigências salariais.

As negociações com a empresa, ocorridas após a suspensão da greve em janeiro, já permitiram a "correção da escala de trabalho com várias melhorias no que diz respeito à previsibilidade dos horários de trabalho, e ainda à regulamentação de uma série de questões pendentes e relativas à disponibilidade dos trabalhadores para execução de trabalho suplementar", avançou o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (Sintab), em comunicado.

Contudo, a Veolia "mantém-se irredutível na posição de não negociar aumentos salariais", pelo que os trabalhadores voltaram a marcar uma greve.

Os trabalhadores argumentam que "executam trabalhos de elevada exigência técnica, bem como de responsabilidades acrescidas do ponto de vista da perigosidade e penosidade dos materiais e processos envolvidos e, por isso, reivindicam salários condizentes com o setor".

O Sintab indica que esta greve de três dias "terá impacto no processo produtivo de toda a fábrica da Super Bock, prevendo-se a sua paragem total".

A Veolia assegura, na Super Bock, "a operação nas centrais de energia, na ETAR, e na manutenção dos edifícios", explicou o sindicato.

Leia Também: Agora, sim. Já há nova data para o Fiat Topolino chegar a Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas