Na assembleia-geral da Aprolep, que decorreu na Póvoa de Varzim, foram aprovadas as contas de 2024, o orçamento para o corrente ano e eleitos os corpos sociais para os próximos quatro anos.
"O novo presidente da Aprolep é Miguel Silva, de Vila do Conde", anunciou hoje, em comunicado, a associação.
Como vice-presidentes foram escolhidos José Augusto Ferreira, Marisa Costa, António Pereira e Maaike Smits.
Por sua vez, a mesa da Assembleia Geral vai ser presidida por Pedro Pimenta, que será acompanhado por Eduardo Soares e Diana Carvalho.
Já o Conselho Fiscal é composto por José António Teixeira, André Barão e Jorge Silva.
Citado na mesma nota, o novo presidente da Aprolep agradeceu ao seu antecessor, Jorge Silva, e expressou preocupações quanto à instalação de jovens agricultores, ao apoio para os investimentos, às ameaças dos javalis, às complicações e controlos por causa dos eco regimes e aos licenciamentos.
Miguel Silva lamentou ainda que sejam difundidas informações erradas sobre a agricultura nos livros escolares, "que colocam os filhos dos agricultores debaixo de 'bullying'", o que disse levar algumas pessoas a abandonar a atividade.
Após a assembleia-geral da Aprolep, decorreu uma cerimónia com 300 pessoas, entre produtores, dirigentes associativos, técnicos, veterinários, comerciais e prestadores de serviços.
O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, também marcou presença no evento.
Leia Também: Emitido alerta sobre pacotes de Lay's vendidas com ingrediente "fatal"