O estacionamento em oito ruas da freguesia de Arroios, em Lisboa, será reservado exclusivamente para os moradores durante a noite, anunciou a Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL). O objetivo é "facilitar a disponibilidade de estacionamento para residentes no período noturno".
"De forma a facilitar a disponibilidade de estacionamento para residentes no período noturno em Arroios, os lugares existentes em 8 arruamentos desta freguesia passam para pago de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e exclusivo a residentes com dístico de zona das 19h às 9h", pode ler-se numa nota publicada no site da EMEL.
As alterações vão verificar-se nos seguintes arruamentos:
- Rua Gonçalves Crespo (zonas 014-025);
- Calçada de Santana (zona 038)
- Rua Sousa Martins, Rua Andrade Corvo e Rua Martens Ferrão (zona 014)
- Rua Carlos Mardel, Rua Rosa Damasceno, Rua Lucinda Simões (zona 008)
A ativação desta alteração tem início a 24 de fevereiro, explica a EMEL, acrescentando que os residentes ou comerciantes destas zonas podem solicitar o seu dístico em meuperfil.emel.pt.
De recordar que, de acordo com a informação disponibilizada pela EMEL, o "Dístico de Residente permite o estacionamento na zona da residência e numa zona vizinha à escolha, sem limite de tempo, nos lugares devidamente assinalados".
Em regra, podem ser atribuídos até 3 dísticos de residência para cada morada:
- 1ª Viatura/morada: Gratuito
- 2ª Viatura/morada € 54,00
- 3ª Viatura/morada: € 132,00
Leia Também: Ministro dos Assuntos Parlamentares diz que moção de censura é "anedótica"