Bento, Rato e Honório sem indemnização e sem cargos anteriores

Os gestores do BES que se demitiram dos seus cargos no grupo não regressarão aos seus lugares de origem, avança o Jornal de Negócios. Vítor Bento, João Moreira Rato e José Honório saem também sem qualquer indemnização.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
16/09/2014 08:35 ‧ 16/09/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Novo Banco

Vítor Bento, João Moreira Rato e José Honório tiveram todos a mesma sorte.

Deixaram os seus empregos para entrar no Banco Espírito Santo (BES) e acabaram por sair mais cedo do que o esperado, sem indemnização e sem hipótese de recuperar os lugares de origem, de acordo com o noticiado esta terça-feira pelo Jornal de Negócios.

Vítor Bento deixou a presidência da SIBS, o lugar de conselheiro de Estado e reformou-se do Banco de Portugal para entrar no BES. João Moreira Rato era presidente da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP). Agora, nenhum dos dois regressará ao lugar de origem, tal como sucederá com José Honório, que era administrador não executivo dos CTT antes de entrar para a vice-presidência do BES.

Os três gestores saíram sem indeminização, de acordo com declarações de uma fonte oficial da instituição à mesma publicação: “Não haverá acerto de contas”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas