"Esta nova plataforma digital de compras e a aplicação móvel são duas ferramentas-chave para o processo de digitalização e modernização do comércio de Torre de Moncorvo e para facilitar o processo de compra presencial ou digital, o que vai ajudar a levantar a economia do concelho ", explicou à Lusa o presidente da câmara, José Meneses.
De acordo com o autarca social-democrata do distrito de Bragança, "esta nova ferramenta digital é designada por Bairro Comercial Digital Torre de Moncorvo e vai oferecer igualmente uma visita virtual de cada espaço comercial, juntamente com os respetivos contactos".
"Será ainda possível efetuar agendamento de serviços ou comprar 'vouchers' de oferta nas lojas. A gama de produtos disponíveis será gradualmente alargada ao longo do tempo, visto que esta primeira fase vai-se prolongar até setembro", vincou José Meneses.
Este autarca do Douro Superior congratula-se ainda com a candidatura, "uma vez que no distrito de Bragança e Vila Real foi um dos três projetos que reuniu condições para aprovação".
"Dentro deste projeto conseguimos também articular a colocação de três carregadores para viaturas elétricas e um de bicicletas, bem como a identificação com placas e toldos em todos os comerciantes aderentes", explicou.
Outro dos objetivos deste projeto passa por contribuir diretamente para a digitalização e valorização do comércio e serviços locais, através de uma forte vertente digital, apoiando a transformação dos modelos de negócio e a sua digitalização, ao mesmo tempo que se enriquece a experiência do consumidor.
Esta nova iniciativa vai ampliar a todos os empresários e comerciantes a já existente plataforma "Moncorvosoto.pt", que até aqui estava apenas vocacionada apenas para os produtos e produtores locais.
Por seu lado, a nova aplicação móvel, a quinta 'app' deste município transmontano, facilitará todo o processo de seleção de lojas, produtos e serviços, com a georreferenciação das mesmas através de dispositivos móveis.
A iniciativa "Bairro Comercial Digital Torre de Moncorvo", permite igualmente concluir o processo de compra a partir de qualquer ponto do globo, já que a aplicação "Moncorvosoto" pode ser já descarregada da "App Store" ou da "Google Play".
Leia Também: Greve na maior conserveira de peixe de Peniche com adesão de 7%