"Nunca a PT investiria sem acautelar interesse próprio"

O antigo presidente executivo da Oi e da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, disse hoje no parlamento que a PT "em nenhum momento" faria investimentos no BES sem que os seus próprios interesses estivessem acautelados.

Notícia

©

Lusa
26/02/2015 16:59 ‧ 26/02/2015 por Lusa

Economia

Zeinal Bava

"Os melhores interesses da PT eram salvaguardados", fosse em investimentos no BES ou na Caixa Geral de Depósitos (CGD), asseverou Zeinal Bava na comissão de inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo (GES).

O gestor - que se apresentou na comissão de inquérito sem fazer uma declaração inicial - respondia a perguntas do deputado do PCP Bruno Dias e referia-se a uma parceria no início dos anos 2000 envolvendo o BES e a CGD.

"A equipa financeira da PT é muito qualificada e experiente e sempre procurou garantir que os interesses da empresa fossem salvaguardados", vincou Zeinal Bava, que está a ser ouvido desde cerca das 16:00.

A comissão de inquérito teve a primeira audição a 17 de novembro passado e tinha inicialmente um prazo total de 120 dias, até 19 de fevereiro, mas foi prolongado por mais 60 dias.

Os trabalhos dos parlamentares têm por objetivo "apurar as práticas da anterior gestão do BES, o papel dos auditores externos e as relações entre o BES e o conjunto de entidades integrantes do universo do GES, designadamente os métodos e veículos utilizados pelo BES para financiar essas entidades".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas