"Estamos muito contentes por trazer esta nova experiência de consumo a Tete; o projeto já disponibilizou empregos à comunidade local e estamos confiantes que vai encorajar mais investimentos para a cidade", disse o promotor imobiliário do projeto, Sran Oberholzer, da Terrace Africa.
Tete, com uma população que ronda os 250 mil habitantes, deverá receber um forte impulso económico ainda este ano, quando o novo corredor ferroviário de Nacala for oficialmente inaugurado, potenciando a nova central elétrica que está num estado muito avançado de planeamento.
Localizada estrategicamente entre a Zâmbia, Zimbabué e Malaui, esta região está a assumir-se como um 'hub' de estratégico de transportes e logística.
O novo centro comercial terá um supermercado Shoprite, que apostará em produtos frescos e numa padaria, restaurante 'deli', talho e ofertas alcoólicas, e ainda outras lojas conhecidas regional e mundialmente, acrescentou o promotor.
Para a Terrace Africa, a cadeia retalhista, que já tem vários supermercados no país, "está entusiasmada com as oportunidades que existem em Moçambique e que se enquadram no perfil de investimento" da empresa.
Os montantes envolvidos na operação, nomeadamente o investimento e o número de postos de trabalho que deverão ser criados, não foram divulgados.