Na estreia do seu novo programa na TVI - 'Dia de Cristina' foram várias as novidades relativamente ao canal anunciadas neste espaço. Sem dúvida que uma das que mais deu que falar foi a escolha de Helena Coelho para apresentar o novo programa das tardes de sábado - 'Viva a Vida' - ao lado de Ruben Rua.
Nas redes sociais, mais propriamente no Twitter, esta escolha gerou controvérsia entre os seus utilizadores.
Por um lado foram vários aqueles que se posicionaram contra esta decisão de Cristina Ferreira.
A Helena Coelho agora é apresentadora da TVI e eu só me lembro disto: pic.twitter.com/jlwCpMVO2b
— dani é fã do roberto patrício (@redbluephilia) September 23, 2020
Agora que a Helena Coelho vai ser apresentadora de televisão é sentar e esperar por momentos brilhantes em direto. Espero conteúdo de qualidade semelhante a qnd ela agradeceu ter uma gastroentrite pq assim perdeu uns kilos, o q ajudou nas fotos de bikini.
— Adriana Azevedo (@Adriana_Az27) September 23, 2020
estou-me a cagar para a ida da Helena Coelho para a tvi, mas este comentário foi burro Como é que os licenciados vão ter experiência na área, se nem lhes dão oportunidade para começarem https://t.co/dl7MzOp4FZ
— Patricia (@tuabisavo) September 23, 2020
Por outro, houve igualmente quem surgissem em defesa da criadora de conteúdos.
Amigos vocês estão preocupados por a Helena Coelho não ter curso? Ou por ser a Helena Coelho? Ou vocês acham que toda a gente que está na televisão tem grande curso pic.twitter.com/BdFxunYxqV
— Luis Vieira (@Luisvieira88) September 23, 2020
A Helena Coelho é cara de várias marcas, não é nada de especial. A Helena é capa de uma revista, está a dar um mau exemplo. A Helena é a nova apresentadora da TVI e é uma injustiça para quem tem uma licenciatura. Opá calem-se e mexam-se!
— Ana Sousa (@aofsousa) September 23, 2020
Há malta em cursos de comunicação a dizer "houveram" mas bora só criticar a Helena Coelho por ter, sozinha, criado um império dela na área. É que ela só precisou de acesso à internet e saber mais de marketing do que 80/100 dos alunos que tiram o curso, só isso.
— Tânia (@taniasofiab) September 24, 2020
Considera esta uma boa decisão?