Covid-19. Famoso fotógrafo italiano Giovanni Gastel morre aos 65 anos
O fotógrafo italiano Giovanni Gastel, famoso e admirado internacionalmente pelas suas fotografias das grandes casas de moda, morreu hoje aos 65 anos, na sequência de uma infeção pelo novo coronavírus, noticiaram hoje os media italianos.
© Getty Images
Fama Giovanni Gastel
Gastel tinha sido internado de urgência em Milão, depois do seu estado de saúde agravar-se, na sequência da infeção.
Entre as personalidades que imortalizou durante os seus vários anos de carreira profissional estão o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, o ator Johnny Depp ou o já falecido futebolista argentino Maradona.
Nascido em Milão, em 27 de dezembro de 1955, Giovanni Gastel mudou a a perceção da imagem no mundo da muda, com o seu estilo brilhante, mas original e com toques de ironia.
Era parente do conhecido realizador Luchino Visconti.
Filho de Giuseppe Gastel e Ida Visconti di Modrone, era o mais novo de sete irmãos.
Entre 1975 e 1976, Giovanni Gastel trabalhou com a prestigiada leiloeira britânica Christie's e na década dos anos 80 começou a ganhar a fama que passou a trabalhar para grandes casas de luxo como Versace, Missoni ou Salvatore Ferragamo.
Nos 90 começou a colaborar com o mundo da moda francesa, com as casas Dior, Nina Ricci e Guerlain.
O Museu Nacial das artes dos século XXI de Roma, MAXXI, tinha dedicado recentemente uma exposição com o nome 'Giovanni Gastel. As pessoas que eu gosto', em homenagem à sua extensa carreira.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com