Recentemente, Philippe Caveriviere esteve no centro das atenções, especialmente em Portugal, por ter gozado com os portugueses na rádio francesa RTL.
O radialista disse que esteve em Portugal e falou sobre a sua experiência no nosso país numa crónica. Entre os vários comentários, Philippe disse: "[...] Os portugueses vestem-se em 2008 e os rapazes colocam gelo [numa alusão à cera ou gel] no cabelo com efeito ‘cimento’, porque eles são portugueses. O resultado é que estão todos penteados como Jonathan Daval [referindo-se a um criminoso francês]".
Mas não ficou por aqui e falou ainda de Cristiano Ronaldo: "Ele é um bom exemplo do mau gosto português, porque Ronaldo, o gajo é bilionário, já viu como ele se veste? Ele veste-se de forma dispendiosa, mas mal".
"Na verdade, todos os jovens portugueses usam óculos dourados, tatuagens ‘Only God Can Judge Me’ e t-shirts demasiadamente apertadas. É estranho que um país inteiro queira parecer-se com os concorrentes de reality show, é como se houvesse uma criação de gado", acrescentou.
Ver esta publicação no Instagram
Quem não ficou calado após tais comentários e quis responder à letra foi Luís Franco-Bastos que aproveitou a mesma via, a rádio, para reagir.
O humorista começou por contar que os portugueses foram gozados por Philippe Caveriviere, colocando no ar algumas partes dos comentários do radialista.
"Vi a crónica dele e achei alguma graça porque acho que é importante sabermos rir de nós próprios. Agora, acho tão importante que também quero dar aos franceses a oportunidade de se rirem deles próprios", inicia Luís Franco-Bastos.
"[...] Fui investigar o Philippe Caveriviere, vi algumas fotos e tenho a dizer que não recebo dicas de pessoas que, tal como ele, usam colares de madeira. É um homem de meia idade que vai para a rádio com um colar de madeira ao pescoço. Quer dizer, nós estamos em 2008, mas ele vai para a rádio vestido como o Tarzan... Portanto, quem é que está pior?", acrescentou.
Depois, seguiu com as recordações que guarda da semana em que esteve em França, em Paris, em 2015, quando o país sofreu o ataque ao Charlie Hebdo, sem esquecer do momento em que o radialista fala de Cristiano Ronaldo.
"[...] Tenho de dizer que discordo porque aqui há uns anos vi várias imagens de Ronaldo muito bem vestido, de fato e gravata e com um belíssimo adereço em metal, em forma de taça, não me lembro do nome dele mas era qualquer coisa como Taça do Campeonato da Europa de 2016", destacou, referindo-se à vitória da Seleção Nacional, que ganhou a final frente à seleção francesa.
Veja a resposta completa de Luís Franco-Bastos:
Leia Também: Diana Chaves responde à letra a comentário de seguidora... com humor