Free Britney? Pai de Britney Spears aceita deixar de ser seu tutor

Poderá ser o primeiro passo numa grande vitória para a artista.

Notícia

© Getty Images

Mariline Direito Rodrigues
12/08/2021 23:13 ‧ 12/08/2021 por Mariline Direito Rodrigues

Fama

Britney Spears

Britney Spears pode celebrar. Jamie Spears, seu pai, concordou, finalmente, em deixar de ser seu tutor, pedido que há muito era feito pela cantora e que levou, inclusive, à abertura de um processo em tribunal e ao surgimento do movimento de apoio dos fãs #freebritney. 

Segundo o TMZ terá sido o próprio a dizê-lo, como pode ser verificado em novos documentos judiciais. A sua intenção, a partir de agora, será começar a transição para um novo tutor legal.

"Ainda que o Sr. Spears seja alvo de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a filha por causa do seu continuado serviço como tutor seja o melhor para ela. (...) O Sr. Spears tenciona trabalhar com o tribunal e com o novo advogado da filha para o preparar para a transição para uma nova tutela", informa o advogado de Jamie. 

"Apesar deste título formal, o Sr. Spears será sempre o pai da Sra. Spears, irá sempre amá-la incondicionalmente e irá sempre zelar pelos seus melhores interesses", concluiu-se.

A defesa de Jamie aproveita ainda para fazer críticas à mãe de Britney, Lynne Spears, referindo que o envolvimento desta na vida da filha foi praticamente inexistente nos últimos 13 anos. 

Jamie nota ainda que foi ele, essencialmente, quem salvou Britney quando esta passou por "crises e precisava desesperadamente de ajuda". "Não só ela estava a sofrer mentalmente e emocionalmente, como também estava a ser manipulada por predadores e em dificuldades financeiras. O Sr. Spears veio para salvar a sua filha", nota. 

Contactado pelo TMZ, o advogado de Britney, Mathew Rosengart, comentou: "Estamos felizes mas não necessariamente surpreendidos pelo Sr. Spears e o seu advogado finalmente reconhecerem que a tutela deverá ser removida. Estamos desapontados, contudo, pelos seus ataques vergonhosos e repreensíveis à Sra. Spears e outros". 

Rosengart diz ainda que espera os resultados da investigação que está a ser feita à forma como Jamie geriu o património da filha, acusando-o mesmo de se ter apropriado de avultadas quantias durante este período. 

Leia Também: Mãe de Britney Spears pede a fãs que parem de insultar filha mais nova

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas