Foi divulgada a declaração de impostos de 2021 da organização sem fins lucrativos criada pelo príncipe Harry e Meghan Markle, onde é possível perceber-se que distribuiu 3 milhões de dólares em doações e arrecadou 13 milhões de doares privados e mais 4.500 dólares em doações públicas.
No total, a Archewell recebeu 13.005.660 de dólares - juntando 10 milhões vindos de um doador privado, conforme relata o Daily Mail, mais 3 milhões de outro e ainda 4.470 de outras "contribuições e doações". Os restantes 1.190 vieram de "receita de investimento".
Todas estas informações estão presentes num documento obtido pelo jornal britânico, que fala ainda numa especulação em relação à pessoa que doou a maior quantia à organização, pois suspeita-se que tenha sido Oprah Winfrey em troca da entrevista que o duque e a duquesa de Sussex deram em março de 2021. Rumores alegam ainda que os outros três milhões podem ter vindo do próprio Harry, como parte do adiantamento dos 20 milhões de dólares que recebeu pela autobiografia Spare.
A instituição de caridade distribuiu 3.096.319 de dólares em doações, equivalente a 24% da receita, e no final de 2021 teriam 9.018.590 de dóalres em reservas.
Além disso, o documento declara ainda que Harry e Meghan Markle trabalharam na fundação uma hora cada por semana, assim sendo, 52 horas por ano.
O Daily Mail acrescenta que fontes próximas do processo explicam que uma hora por semana é o número padrão e semelhante a outras fundações de caridade.
Sabe-se também que a Archewell gastou 163.085 dólares em salários.
Leia Também: Príncipe Harry usa camisa especial para último dia em tribunal