O produtor Harvey Weinstein está internado nos cuidados intensivos depois de ter sido submetido a uma cirurgia de urgência ao coração, revelou o seu advogado.
O homem, que está na prisão de Rikers Island, a cumprir uma pena por abuso sexual, foi transportado de urgência para o hospital de Bellevur, em Nova Iorque, esta segunda-feira.
"Podemos confirmar que o Sr. Weinstein fez um procedimento e uma cirurgia no coração hoje, mas não podemos comentar mais do que isso", informaram ontem os seus representantes, Craig Rothfeld e Juda Engelmayer, num comunicado, citado pela ABC News.
Com 72 anos, Weinstein está no complexo prisional da cidade de Rikers Island e, segundo os seus advogados, tem sofrido de problemas médicos durante todo o seu tempo na prisão.
Harvey Weinstein cumpre uma pena de 23 anos numa prisão de Nova Iorque, depois de ter sido condenado, em 2020, por crimes de abuso sexual a uma assistente de produção de televisão e cinema, em 2006, e violação em terceiro grau a uma aspirante a atriz, em 2013.
Leia Também: Harvey Weinstein operado de urgência ao coração após dores no peito