Tomás Taborda tem 22 anos e é conhecido por atuar em séries como 'Vanda' (OPTO), 'Erro 404' (RTP) e, mais tarde, a nova edição dos 'Morangos com Açúcar'.
O ator recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo onde se mostra revoltado por ter sido discriminado e tudo devido à forma como se veste.
"No espaço de duas semanas fui extremamente ofendido pela roupa que estava a usar. Uma delas num ambiente seguro, o que também demonstra que os perigos estão em qualquer lugar. Foi por um homem de 50 anos, que até tinha filhos, o que é ainda mais preocupante. A outra foi por um rapaz da minha idade, 22 anos, na noite, que também é preocupante. Preocupante porque os miúdos de hoje são adultos de amanhã, e os adultos de hoje são os pais dos miúdos de amanhã", começa por dizer.
Tomás explica que "se este tipo de comportamentos é normalizado, este tipo de comportamentos vai ser recorrente. Se este homem, de 50 anos, me diz isto a mim, em casa dirá muito pior. A casa que deveria ser um lugar seguro."
O ator refere que já ouve este tipo de comentários "desde novo", não só pela roupa que usa mas também "pela forma que se expressa", o que "atrasou um processo que podia ter sido mais facilitado."
No fim do vídeo, Tomás apela para que ninguém se cale, apesar de "termos que ter cuidado porque não sabemos o que nos podem fazer", e encorajando quem o está a ver: "Usem a roupa que vos apetece, hajam da forma que querem, é a vossa vida."
Nos comentários do vídeo, José Condessa foi uma das figuras públicas que deixou o seu apoio: "Gosto e admiro-te! A ti e à tua roupa". Diogo Infante também fez questão de afirmar: "Sê tu próprio, sempre!"
Leia Também: José Condessa "foi feliz" e "pôs-se à prova" em novo projeto nos Açores