Quantas vezes saiu de casa com uns collants acabados de estrear e, passado minutos, já tem um buraco no meio das meias? Este é drama mais comum do vestuário feminino e há até quem já tenha desistido de usar esta peça.
Mas, opacas, transparentes, com ou sem padrão, os collants são imprescindíveis no guarda-roupa. Desta forma, o Lifestyle ao Minuto reuniu quatro dicas para aumentar o tempo de vida das meias de vidro:
- Verniz transparente sempre na mala: Este é o truque mais conhecido no caso de já ter um fio puxado ou um buraco nos collants. Aplicar um pouco de verniz transparente nas extremidades do rasgão, para que o furo não fique ainda maior. Aplique o verniz com os collants vestidas ou estendidas na mão.
- Laca na zona rompida: Depois do verniz, pode ainda aplicar laca de cabelo na zona do buraco.
- Passe por água fria e coloque no congelador: Quando comprar meias de vidro, passe-as por água fria, coloque-as dentro de um saco de plástico e ponha-as no congelador. O frio vai fortalecer e reforçar as fibras do nylon.
- Calce e dispa as meias corretamente: Comece por retirar os anéis, as pulseiras e até mesmo o relógio. Estas pequenas peças de bijuteria podem puxar os fios das meias. Atenção: se tiver as unhas compridas deve ter ainda mais cuidado quando vestir este tipo de meias. Depois, deve sentar-se, enrolar a peça nas mãos e vestir um pé de cada vez. levante-se e vá desenrolando os collants com cuidado. Para despir, a sequência inverte-se.