Qual é o segredo da longevidade de Isabel II? Esta é a sua dieta
A rainha Isabel II de Inglaterra continua em plena forma mesmo aos 94 anos de idade. Aliás, a monarca permanece extremamente ativa e não mostra sinais de abrandar nos próximos tempos.
© Shutterstock
Lifestyle Rainha Isabel II
Mas afinal qual é o segredo da longevidade de Isabel II? Como é que conseguiu superar tão 'facilmente' a expetativa média de vida de 82 anos para as mulheres no Reino Unido? E, sobretudo, como é que a monarca se tornou a figura de Estado mais velha de todo o mundo?
Todas as respostas para essas questões residem numa abordagem simples relativamente à comida e alimentação por parte de Isabel. São os seus hábitos alimentares saudáveis que justificam pelo menos em parte a sua longevidade.
Darren McGrady, que trabalhou como chef no palácio de Buckingham, revelou ao site RecipePlus que a rainha opta sempre por comer doses pequenas, por isso acaba por consumir quatro refeições ligeiras por dia, ao invés de quatro grandes refeições.
Tal é o oposto do que o seu marido o príncipe Filipe gosta de fazer. O duque de Edimburgo aparentemente "vive para comer", enquanto sua Majestade "come para viver", segundo McGrady.
Ainda assim, e surpreendentemente, a rainha Isabel também gosta de saborear de vez em quando alguns dos seus doces favoritos. E pode inclusive comer um bolo de chocolate inteiro. "Ela é capaz de comer uma fatia ou duas todos os dias até que sobre apenas um pequeno pedaço. Mas, quer que lhe seja servido na mesma, não descansa até acabar com o bolo", conta McGrady.
Contudo, há que salientar que a representante da casa real britânica apenas come chocolate com 60% ou mais de cacau. Isabel não gosta de chocolate de leite ou branco e prefere o preto. O que é bom, isto porque o chocolate preto é um alimento benéfico para o coração devido ao seu alto teor em flavonoides.
Entretanto, regra geral tanto ao almoço como ao jantar a rainha opta por comer peixe grelhado. Já ao lanche, dá preferência a sanduíches com salmão fumado e chá. O peixe é rico em ácidos gordos e em ómega-3, enquanto o chá contribui para a redução do colesterol e tensão arterial além de diminuir o risco de cancro do ovário, segundo o portal Delish. Adicionalmente, promove a perda de peso, ainda que Isabel II não tenha de se preocupar com esse aspeto.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com