Um estudo brasileiro, realizado em parceria com o Opinion Box, apurou que 33% dos homens usa barba para se sentir mais atraentes. Já 39% afirma que opta por ter barba, simplesmente por gostar e sem nenhuma razão em particular. Entretanto, 8% confessaram que mantinham os pelos faciais para estar na moda.
A pesquisa revela ainda que a grande maioria dos homens cultiva algum tipo de barba, nomeadamente 88%. A barba por fazer, parece ser o estilo mais popular, de 42% dos homens. A barba média foi citada por 39% dos homens. E apenas 12% dos homens entrevistados afirmaram não ter barba.
Tendo em conta o quesito estilo, 45% prefere o estilo 'barba por fazer'. O bigode e a pera foram apontados como os estilos prediletos de 11%.
"A grande maioria dos homens se barbeia uma vez por semana, o que mostra a preferência pela praticidade do estilo 'barba por fazer' - algo que há alguns anos não era comum, principalmente para quem trabalhasse em ambientes mais formais", conta Erin Mizuta, chief content officer (CCO) do All Things Hair Brasil.
"Mas é preciso destacar importância da barba como recurso, junto com o cabelo, para compor a imagem que o homem quer transmitir e alcançar, com 33% dos entrevistados afirmando que se sentem mais atraentes com ela", conclui.