Segundo informações divulgadas pela revista Galileu, a vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca revelou ser 64% eficaz no combate à cepa Delta do coronavírus Sars-CoV-2.
Adicionalmente, o imunizante que requer a toma de duas doses foi 92% eficaz em prevenir a hospitalização de indivíduos infetados com a variante Delta, cujo primeiro caso foi identificado na Índia e é oficialmente denominada de B.1.617.2.
Leia Também: AstraZeneca admite que tratamento com anticorpos não provou eficácia
O estudo pré-publicado na Public Health England (PHE), analisou 14.019 casos da cepa no Reino Unido, nomeadamente 166 que necessitaram de internação hospitalar, diagnosticados entre os dias 12 de abril a 4 de junho de 2021.
De acordo com o estudo, não foram registadas mortes entre os indivíduos imunizados e a eficácia das duas doses da vacina da AstraZeneca contra formas mais ligeiras de Covid-19 foi notória.
"Esta evidência do mundo real mostra que a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca oferece um alto nível de proteção contra a variante Delta, que atualmente é um assunto crítico de preocupação devido à sua transmissão rápida", explica Mene Pangalos, vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento Biofarmacêutico da AstraZeneca, num comunicado emitido à imprensa.
Leia Também: Covid-19: Os principais sintomas mudaram, eis os sinais a ter em atenção