A ideia surgiu quando Aline Saupe, a dona de Cooka, uma cadelinha Weimaraner de 10 anos, perdeu o seu cão muito jovem, devido a uma doença oncológica. Desde então, percebeu que a indústria alimentar deveria reinventar-se para ser realmente saudável e nutritiva.
"Só se a comida for suficientemente boa para nós, humanos, será suficientemente boa para os nossos animais de estimação", refere em comunicado. Foi com base nesta ideia que criou a Cooka’s Cookies, uma marca de pastelaria e cozinha que convida os donos a desfrutarem de todos os produtos que dão aos seus patudos.
O primeiro lançamento de Cooka’s Cookies foram as guloseimas de carne fresca, batata-doce e açafrão da Índia ou até com alfarroba, coco e banana. A marca conta com o aconselhamento de veterinários e nutricionistas caninos, pelo que cada produto tem em consideração as várias necessidades e caraterísticas dos animais: opções hipoalergénicas, 'detox', 'boost' de energia ou até para melhorar a digestão.
Disponibiliza, ainda, bolachas e bolos personalizados, em formato de coração ou osso, com letras e números, pizzas, donuts, brigadeiros e macarons. Os ingredientes? Carne fresca de frango, vaca ou porco, maçãs, cenouras e aveia.
Há também refeições frescas disponíveis em quatro sabores: estufado de vaca, frango na púcara, coelho à caçador e pato na caçarola. As mais recentes novidades são as refeições húmidas, disponíveis em dois sabores - Real Beef (carne de vaca) e Real Turkey (carne de perú) - com mais de 80% de carne fresca, legumes como batata-doce, cenouras, ervilhas e, ainda, composta por suplementação como cascas de ovos moídas, algas marinhas, curcuma.
Para dar um toque extra, há diversos complementos que pode adicionar às refeições: camarão desidratado em pó, frango desidratado em pó ou em pedaços e curcuma ou spirulina com coco.
Para já, os produtos estão disponíveis online e em mais de 50 veterinários e lojas. Os preços variam entre 1,25 e 36 euros.
Percorre a galeria acima e espreite alguma da oferta à sua disposição!
Leia Também: Convidado de rainha Isabel II comeu biscoitos dos seus cães por engano