Um estudo no Reino Unido quis perceber o impacto da pandemia da Covid-19 nos jovens. A pesquisa da Prince’s Trust Class of Covid revelou que mais de 60% dos inquiridos afirma estar com medo do futuro da sua geração. As perspetivas de emprego acabam por ser o que mais os preocupa.
Leia Também: Covid Longa. Vacinados têm mais proteção se apanharem variante Ómicron
A pesquisa juntou dois mil jovens entre os 16 e os 25 anos. Um terço dos inquiridos disse ainda sentir que está com a vida fora de controlo. Os resultados deste estudo foram publicados no jornal britânico The Guardian.
“Os jovens de hoje enfrentam desafios únicos que ameaçam o futuro e as aspirações de uma geração inteira se não agirmos”, explicou Jonathan Townsend, o responsável pela intuição que desenvolveu o estudo.
“A educação, o emprego e os anos de formação já sofreram consequências, o que deixa muitos a sentir incerteza e com medo do futuro que parece estar fora de controlo. Apesar de várias vagas, os jovens continuam preocupados com suas perspetivas de carreira”, continuou.
Apesar destes dados mais negativos, o estudo revelou que quase metade dos jovens entrevistados tornou-se mais resiliente. Mais de 50% dos inquiridos explicou ainda estar determinado a alcançar os objetivos quando comparado com os anos antes da pandemia.
Ainda assim, “eles precisam de apoio para garantir que os talentos e aspirações não sejam desperdiçados”, continuou Jonathan Townsend.
Leia Também: Covid longa. Duas ou mais doses da vacina reduzem a maioria dos sintomas