Além da perda de olfato e de febre, existe mais um sintoma comum que pode vir a criar uma nova vaga de Covid-19. O problema está no facto de ser confundido com outras patologias, o que leva as pessoas a infetar outras sem saberem. Falamos da dor de garganta.
Leia Também: Doentes com cancro têm maior risco de morrer por Covid-19, diz estudo
Segundo o Manchester Evening News, vários especialistas em saúde têm alertado para este sintoma que tem sido mais dominante nos últimos casos que foram detetados no Reino Unido.
“Parece que estamos no início da próxima vaga. Desta vez afetou os idosos um pouco antes da última. Muitas pessoas ainda estão a usar as diretrizes do governo sobre os sintomas que estão errados”, revela o professor Tim Spector.
“Nesta altura, dois terços dos casos de Covid começam com dores de garganta. Febre e perda de olfato são mais raros neste momento. Muitos idosos nem pensam que têm Covid.”
O virologista Lawrence Young alerta ainda para o facto das novas subvariantes da Ómicron estarem a evoluir em torno da imunidade que foi criada pela vacinas e das infeções.
Leia Também: Pandemia da Covid-19 faz jovens temerem pelo futuro, diz estudo