Atenção fãs da Zara a marca tem uma novidade e não é uma nova coleção. Então, a marca espanhola, que faz parte do grupo Inditex, vai lançar, a 3 de novembro, uma plataforma especializada na compra e venda de roupa usada. Para já, a Zara Pre-owned, nome com que se apresenta, só vai estar disponível no Reino Unido.
Esta nova plataforma vai estar associada ao site e à aplicação da Zara. Por lá, os interessados vão poder fazer publicações sobre itens da marca, em segundo mão, que querem vender, explica o Metro.
Aliás, para tornar o processo mais simples, os utilizadores não precisam de escrever descrições, sobre os artigos. A tarefa fica a cargo da Zara que vai fornecer todas as informações necessárias.
Leia Também: Boas notícias: As novas calças da Zara estão disponíveis em 10 tamanhos
Além disto, o jornal explica que vai ser possível agendar as mais variadas reparações incluindo o arranjo de fechos estragados e a substituição de botões. Caso não queiram vender, os clientes vão poder usar a plataforma para doar roupa à Cruz Vermelha, algo que também pode ser feito em lojas.
Ao jornal, Paula Ampuero, chefe de sustentabilidade da Zara, disse que "nesta fase, esta plataforma é exclusivamente concebida como uma ferramenta para ajudar os clientes a prolongar a vida útil das suas roupas e adotar uma abordagem mais circular".
Segundo o La Voz de Galicia, a empresa vai testar o novo serviço apenas no Reino Unido, mas não exclui a possibilidade de fazer chegar esta plataforma a outras países e mercados.
Leia Também: O blazer de tweed que fez disparar as pesquisas na loja online da Zara