Sentir-se cansado é algo bastante comum. Pode pensar que é por não dormir em condições, mas a verdade é que uma das razões pode estar no tipo de alimentação que faz. Existem bebidas e ingredientes comuns que lhe podem causar fadiga.
O portal Eat This, Not That juntou vários estudos publicados no Journal of Human Nutrition and Dietetics e indicou que tipo de alimentos o estão a deixar mais cansado e sem energia. Saiba o que deve evitar.
Leia Também: Dor no peito, falta de ar e fadiga? Pode ser doença valvular cardíaca
Carne com alto teor de gordura
Segundo um estudo publicado no Journal of Human Nutrition and Dietetics, o consumo de gorduras está ligado a sintomas de fadiga crónica. O portal explica que deve apostar em carnes magras, como frango ou porco.
Pão branco
É um pão com baixo teor de fibras e em alguns casos pode até não as ter. Segundo estudos publicados na mesma revista, uma dieta pobre em fibras está ligada a sintomas de fadiga. Optar por pão integral pode ser uma das soluções.
Doces
Consumir alimentos ricos em açúcar pode levar a um pico de glicose seguido depois de uma queda. É nesta fase que pode ficar um pouco mais lento. O portal refere que se precisar de algo doce, o melhor é optar por um chocolate amargo, por exemplo.
Refrigerantes
Estudos revelam que consumir alimentos ricos em xarope de milho e frutose pode levar a sentir-se mais cansado. O ideal é limitar a ingestão deste tipo de bebidas.
Álcool
Vários estudos mostram que o álcool causa desidratação. Pessoas que se sentem cansadas com frequência podem intensificar esses sintomas.
Leia Também: Seguir a 'regra 20-20-20' pode ajudar a aliviar a fadiga ocular