Hoje é o dia mais triste do ano. Orgasmos podem ajudar a pôr fim à neura
Saiba como.
© Shutterstock
Lifestyle Sexo
Janeiro não é, por norma, o mês favorito da maioria das pessoas e a Blue Monday, o suposto dia mais triste do ano, é a confirmação disso. É a altura do ano em que somos pressionados a investir na nossa saúde, cortar nos doces e fazer um 'detox', terminar maus hábitos e começar de novo. Contudo, enquanto que ir para o ginásio é a opção de muitos, uma percentagem muito elevada acaba por cancelar a subscrição.
Se este é o seu caso, há uma forma de recuperar os níveis de energia e sair desta fase pós-ano novo através do recurso de bem-estar mais natural: através do orgasmo. Quem o diz é a Satisfyer em comunicado, apontando cinco motivos. Ei-los abaixo:
1- O orgasmo desperta uma grande quantidade de químicos no corpo, como a dopamina, serotonina, endorfinas, e oxitocina
"Estes químicos apoiam o cérebro na adaptação a circunstâncias desafiantes que surgem ao longo da vida. Promovem a cura, e ajudam a auto-conexão e a ligação aos outros."
Leia Também: Masturbação mútua e outras tendências sexuais para 2023
2- Os orgasmos ajudam a aliviar a ansiedade, melhorar a disposição, e fortalecer o sistema imunitário
Ter um orgasmo vai libertar oxitocina, que é conhecida por aliviar a ansiedade, melhorar o estado de espírito e fortalecer o sistema imunitário. Por vezes conhecida como 'a hormona do amor', a oxitocina ajuda-nos a sentir mais próximos dos outros e mais afetivos. Promove a empatia, e tem também um efeito relaxante no corpo."
3- Os orgasmos são analgésicos naturais
"Os orgasmos libertam endorfinas que agem como analgésicos naturais para aliviar a tensão.. Orgasmos frequentes ajudam a regular o ciclo menstrual e podem aliviar as dores menstruais."
4- Os orgasmos melhoram o sono
"Para as mulheres também há um aumento de estrogénio depois do orgasmo (mais um bónus), que não só as ajuda a adormecer rapidamente mas cria também um estado de sono mais profundo."
5- Os orgasmos melhoram a pele e ajudam a brilhar de dentro para fora
"O orgasmo melhora a circulação nos órgãos, que, por sua vez, suporta o crescimento dos tecidos. Com o aumento do oxigénio, o orgasmo ajuda naturalmente no aumento de colagénio. Os orgasmos promovem a libertação da hormona do crescimento humano (HGH), que promove pele jovem e crescimento dos tecidos."
Leia Também: Não é impressão sua. A falta de sexo afeta mesmo o humor (e não só)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com