Reduza a gordura visceral em semanas com a ajuda deste popular alimento

Tem um alto poder inflamatório.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
31/01/2023 23:27 ‧ 31/01/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Alimentação

O gengibre tem muitas vantagens do que julga. Segundo dois estudos, pode ajudar a combater a gordura visceral (à volta dos órgãos) em semanas.

De acordo com um estudo divulgado pela International Journal of Environmental Research and Public Health, ficou constatado que o pó de gengibre é capaz de reduzir a adiposidade da gordura visceral. Os cientistas também concluíram que a suplementos à base de pó da especiaria também são capazes de prevenir a obesidade. 

Leia Também: São 'veneno'! Contra a celulite, evite consumir 'isto'

Numa investigação feita com ratos de laboratório, a equipa de especialistas separou os animais em três grupos: o primeiro manteve uma dieta com baixo teor de gordura, o segundo fez uma alimentação rica em gordura e, por fim, o terceiro grupo seguiu uma dieta com elevado teor de gordura e recebeu suplementos à base de gengibre em pó. 

No terceiro grupo os investigadores verificaram uma redução no tecido adiposo visceral, bem como nos níveis de inflamação. Para os cientistas, as descobertas mostraram uma "estratégia alimentar promissora" para reduzir o tecido adiposo e a obesidade.

Leia Também: Comer 'isto' várias vezes por semana reduz em 60% o risco de doença grave

No entanto, este não foi o único estudo a analisar os 'poderes' do gengibre. Uma investigação publicada pela Academia de Ciências de Nova Iorque, nos Estados Unidos, feita com base na análise de cerca de 60 estudos, constatou que a especiaria ajuda a prevenir a obesidade. O estudo, que contou com testes em humanos, indica que o consumo deste alimento pode aumentar a perda de calorias e reduzir a sensação de fome.

O gengibre também mostrou efeitos positivos associadas ao colesterol, quantidade de açúcar no sangue, pressão arterial e saúde do fígado.

Leia Também: Pare de comer 'isto' todos os dias. É uma das razões da dor intestinal

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas