Com este truque vai ser mais fácil assar brócolos congelados

É muito simples.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
14/02/2023 20:31 ‧ 14/02/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Dicas de cozinha

Recentemente, no Instagram, Liz Moody, autora de livros de cozinha, explicou que os vegetais congelados, especialmente os brócolos, são ótimos assados e não, não ficam moles, mas sim muito crocantes. Aliás, a autora desenvolveu uma técnica, muito simples.

É só assar os brócolos, tirados do congelador, sem nada, até dourarem. A seguir, é que vai adicionar o azeite e os temperos, se fizer o contrário o óleo vai reter a água e impedir que evapore. 

Leia Também: Tem estes 21 alimentos em casa e nem imagina que podem ser congelados

Liz Moody, exemplificou tudo no vídeo, onde assa os brócolos, espalhados numa assadeira, a 200ºC, durante 30 minutos. Depois rega com azeite, acrescenta temperos como sal, mistura e assa durante mais 10 minutos.

Se fizer isto, os brócolos vão ficar acastanhados, na parte inferior, e verdes, na superior, ou seja, muito crocantes e perfeitos para servir com salmão ou coxas de frango, recomenda a revista. 

Mesmo com esta dica, recorde-se que em declarações ao 'website' Eat This, Not That, os chefs Shawn Matijevich, Dana Bujalski, Eric Sornoso, Adrian W. Corkill, Susan Irby, Sarah Gunderson e Jessica Randhawa desaconselham a compra de brócolos congelados, entre outros alimentos. "O facto de estarem congelados pode criar cristais de gelo e romper as células. Isso acaba por diminuir a atividade de água e promover a perda de nutrientes", explica Eric Sornoso.

Leia Também: É neste tipo de recipientes que deve congelar refeições

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas