O controlo dos níveis de açúcar no sangue é extremamente importante para pessoas com diabetes. Podem estar a fazer uma medicação específica e a ter um plano alimentar rigoroso, mas também devem ter em conta os suplementos que estão a tomar.
São boas alternativas para conseguir preencher algumas falhas nutricionais que possa ter, mas é importante tomá-los com cuidado, principalmente quem tem este tipo de doença.
Leia Também: Risco de diabetes vê-se na pele. É a este sinal que deve prestar atenção
A nutricionista Jessica Ball refere ao 'website' EatingWell quais os suplementos que os diabéticos devem deixar de tomar. Um deles é cromo, já que pode aumentar o risco de hipoglicemia.
Karela, ou Bitter Melon, também deve ser evitado. Vários estudos apontam para alguns efeitos a longo prazo. Pode não ser considerado seguro uma vez que baixa o nível de açúcar no sangue.
Também o extrato de chá verde é de evitar, uma vez que existem poucos estudos a não ser em animais. O ideal é optar pelo próprio chá verde. Outra da opções que devem ficar de fora da suplementação é a erva de São João, que pode levar ao aumento os níveis de açúcar.
Por último, a vitamina E também é de evitar. Pode bloquear os efeitos da coagulação da vitamina K. Em qualquer um dos casos, o melhor é sempre consultar o seu médico.
Leia Também: Estudo alerta para efeitos tóxicos de fármaco nos ecossistemas aquáticos