Decifrar todas as necessidades de um bebé, e até mesmo uma criança mais crescida, nem sempre é fácil. Aliás, o momento em que começam a ingerir comida é mesmo complexo, felizmente Charlotte Stirling-Reed, nutricionista de bebés e crianças, tem alguns conselhos muito úteis.
Segundo a especialista, entrevistada pelo jornal Mirror, é importante saber o que lhes dar, mas também que tipo de alimentos devem mesmo ser evitados.
Leia Também: É assim que consegue evitar infeções nos ouvidos dos miúdos
Por exemplo, os miúdos mais novos não devem comer uvas e frutos secos, já que aumentam o risco de asfixia. Se quiser mesmo oferecer tem de cortar em pedaços muito pequenos antes de servir.
Barritas de cereais também não devem entrar na alimentação das crianças porque são muito doces e não têm vantagens. Recomenda ainda evitar todas as refeições pré-preparadas para adultos devido às "texturas, ingredientes de qualidade alimentar" e aos "níveis de sal e açúcar", acrescenta.
Para terminar, salienta que as bebidas gasificadas, açucaradas ou sumos de fruta são mesmo de evitar, já que têm muito açúcar na sua composição. Ou seja, leite e água são mesmo as melhores bebidas, aconselha.
Leia Também: Pais! Este produto promete deixar os miúdos a dormir como um anjinho